Tutor solta cão da coleira para atacar gato em Cuiabá — Foto: Reprodução
Um homem passeava com dois cães na segunda-feira (15) e soltou a coleira do cão maior, um Rottweiler, que correu e atacou um gato escondido no matagal de um terreno baldio no Bairro Catedral, na região do Parque das Águas, em Cuiabá.
Ele deve responder pelos crimes de maus-tratos a animais, segundo a delegada Liliane Murata da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA). O suspeito foi identificado pela polícia como Ediney Rodrigues Ribeiro.
À imprensa, o acusado disse que nega qualquer intenção de ter soltado a coleira para que o cachorro matasse o gato.
As imagens das câmeras de segurança, conforme vídeo acima, mostram o momento em que o suspeito aparece caminhando com os cachorros. Relato de vizinhos apontam que esse é um hábito frequente do morador, mas, desta vez, ele teria soltado da coleira um dos cães, que correu em direção a um gato que vivia na região.
Ele ainda ficou esperando o rottweiler voltar do terreno baldio após o ataque.
“Recebemos o caso por meio de denúncia. Já enviamos uma equipe ao local e identificamos o autor. Vou instaurar um procedimento criminal e deve responder por crimes de maus-tratos porque usou o cão como arma para atacar os animais. Mesmo sabendo que esse cachorro é perigoso, ele soltou e deixou que matasse o gato”, afirmou a delegada.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…