A saúde pública de Arenápolis foi contemplada com a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil pelo deputado estadual Chico Guarnieri (PRD). O recurso será utilizado para a aquisição de uma van que atenderá principalmente o transporte de pacientes do município para unidades de referência na região.
Além da saúde, a secretaria de assistência social também será beneficiada com recursos oriundos dessa emenda, para aquisição de uma motocicleta que será destinada ao programa Criança Feliz. O recurso atende a uma reivindicação da secretária de assistência social, Hieza Figueiredo.
Segundo a Prefeitura de Arenápolis, sob a gestão do prefeito Eder Marquis (PP), a nova van ampliará a capacidade de atendimento e trará mais segurança e conforto aos moradores que dependem do transporte público para realizar exames, consultas e procedimentos médicos fora do município.
O deputado Chico Guarnieri destacou que o investimento atende às necessidades da população. “Conversamos com a Hieza, que é secretária de assistência social, com o prefeito Eder, e encaminhamos essa emenda, atendendo Arenápolis, colaborando com um melhor atendimento aos seus cidadãos. A destinação desse recurso para a compra da van e da motocicleta é uma forma de contribuir para que a saúde chegue a quem mais precisa, com qualidade e respeito, assim como facilitando o trabalho também da assistência social”, afirmou o parlamentar.
A gestão municipal agradeceu o apoio e destacou que o recurso chega em um momento importante, diante do aumento da demanda por transporte sanitário no município. Com o investimento, Arenápolis espera melhorar a logística da saúde e oferecer condições mais adequadas aos pacientes que dependem do serviço diariamente
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…