Categories: Politica MT

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), não reúne experiência administrativa suficiente para chefiar o Poder Executivo estadual. A declaração foi feita nesta quinta-feira (18), durante um evento em Nova Mutum (a cerca de 240 km de Cuiabá), onde foram entregues 130 quilômetros de duplicação da BR-163.

Segundo Cidinho, apesar da longa trajetória parlamentar de Wellington, o histórico do senador não demonstra preparo para funções executivas. “Ele é um bom parlamentar, tem boa convivência política, mas não acumulou a vivência necessária de gestão do Executivo”, afirmou.

A avaliação do ex-senador vai na mesma linha do discurso adotado recentemente pelo governador Mauro Mendes (União), que tem alertado para o risco de escolhas sem experiência administrativa, citando que o Estado já enfrentou prejuízos ao eleger gestores sem passagem pelo Executivo. Mendes também destacou os mais de 30 anos de atuação de Wellington no Legislativo.

Cidinho integra o grupo político do governador e é um dos apoiadores do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), apontado como principal adversário de Wellington na disputa pelo Palácio Paiaguás. Para ele, a leitura de que Fagundes tem um perfil mais legislativo não é isolada. “Isso é algo que todo mundo compartilha”, disse.

Como exemplo, Cidinho relembrou a tentativa de Wellington de disputar a Prefeitura de Rondonópolis, município considerado seu reduto eleitoral. De acordo com o ex-senador, a candidatura não avançou justamente pela falta de identificação do eleitorado com um perfil executivo. “As pessoas não viam nele esse perfil de gestor, mas sim de articulação no Legislativo”, afirmou.

O ex-senador também citou as eleições de 2018 para ilustrar a dificuldade de Wellington em disputas majoritárias no Executivo. Naquele pleito, segundo ele, o senador largou na frente nas pesquisas, enquanto Mauro Mendes aparecia em terceiro lugar. “Mesmo assim, conseguimos virar e vencer no primeiro turno”, relembrou.

Wellington Fagundes iniciou sua carreira política em 1991 como deputado federal, sendo reeleito por seis mandatos consecutivos. Em 2014, foi eleito senador e garantiu a reeleição em 2022, consolidando uma trajetória marcada pela atuação no Congresso Nacional.

 

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

7 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

8 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

8 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

8 horas ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

8 horas ago

Unimed Cuiabá reforça que forma de evitar o câncer de pele é se proteger do sol

Ao perceber qualquer sinal suspeito a recomendação é procurar um profissional de saúde para avaliação…

8 horas ago