Categories: Featured

Policial civil que matou PM está sem tornozeleira eletrônica há cerca de 6 meses em MT, diz defesa

O policial civil Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, investigado por matar a tiros um policial militar na conveniência de um posto em 2023, está há cerca de seis meses sem tornozeleira eletrônica. A informação foi divulgada pela própria defesa de Mário dentro do processo que adiou o júri popular após discussão entre as partes durante o julgamento, na segunda-feira (15).

TV Centro América procurou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo a defesa de Mário, o equipamento teria se soltado desde o dia 28 de junho deste ano. Na ocasião, ele fez um boletim de ocorrência e foi até a Central de Monitoramento para recolocar o aparelho.

“Contudo, foi orientado a comparecer perante este juízo para a devida justificação, a qual não foi designada”, disse a defesa no processo.

Assim, a desativação da tornozeleira eletrônica frustra o cumprimento das medidas cautelares. A defesa do policial disse que entrou com pedido para antecipar o júri, que foi adiado para 12 de maio do ano que vem.

A Secretaria Estadual de Segurança (Sejus) informou, em nota, que a central tentou contato com o policial, mas não teve sucesso, e confirmou que o policial compareceu na unidade para informar a violação da tornozeleira.

Já a Polícia Civil disse que o policial aguardava audiência para tratar do rompimento do aparelho antes do júri popular, o que não ocorreu.

“A Polícia Civil reforça que o monitoramento do dispositivo é realizado pela Sejus e que o uso da tornozeleira eletrônica se tratava de uma cautelar pessoal, cabendo ao policial fazer a comunicação do rompimento, não sendo atribuição da instituição tomar qualquer providência sobre os fatos”, disse.

O policial, porém, continua lotado na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em função administrativa na unidade.

Relembre o caso

Em abril de 2023, as equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria-Geral foram acionadas para atender uma ocorrência de homicídio na conveniência de um posto de combustível ao lado da Praça 8 de abril, na capital.

Segundo a polícia, Thiago foi socorrido e encaminhado para um hospital particular, onde foi realizado procedimento de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Na época, a PM informou que uma equipe foi até o hospital e encontrou o policial suspeito, que entregou as armas.

O policial civil foi preso em flagrante por homicídio qualificado, ainda no dia do crime, após se apresentar na delegacia.

O Noroeste

Recent Posts

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

3 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

3 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

3 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

3 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

3 horas ago

Ao lado do governador, prefeito inaugura primeiro centro médico 100% pediátrico de Mato Grosso

A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…

3 horas ago