Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), utilizou suas redes sociais para criticar a vereadora Maysa Leão (Republicanos), após ela defender a realização de festas populares para comemorar o aniversário da cidade, no dia 8 de abril. O gestor já havia anunciado que, devido à crise financeira enfrentada pelo município, não haverá festividades, sendo organizado apenas um mutirão de limpeza.
Maysa questionou a decisão, argumentando que a população mais rica pode viajar e aproveitar o feriado, enquanto os moradores das periferias ficariam sem qualquer celebração.
“O povo rico vai para o Manso fazer festa, vai para Chapada, vai fazer churrasco, vai feriar. E a população periférica para eles sobra o quê? Limpar os matos, os quintais e as ruas? Não, tem que ter celebração também”, afirmou.
Em resposta, Abilio rebateu a vereadora e classificou o pedido como inadequado diante do contexto financeiro do município. “Primeira vez que vejo uma vereadora que sabe as condições financeiras do município e que pede pão e circo. A população prefere festa ou uma cidade sem buraco e limpa?”, escreveu o prefeito.
Ele também lançou uma enquete em seu perfil, na qual 88% dos participantes votaram a favor da limpeza e da recuperação das vias, enquanto apenas 12% optaram pela realização de festividades.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) consolidou seu papel de vanguarda no debate…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta segunda-feira (30) a visita institucional do governador…
Mais de 800 moradores da região do Contorno Leste, ocupada há cerca de três anos…
Mato Grosso amanheceu nesta segunda-feira (30) com queda brusca nas temperaturas e alerta emitido pelo…
O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, classificou que o aumento de deputados…
A movimentação de pessoas na fronteira entre Bolívia e Mato Grosso tem sido motivo de…