A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Sinop (a 500km de Cuiabá) denunciou o soldador Danielson Martins Paiva por homicídio tentado qualificado por motivo fútil e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. O denunciado, que atualmente está recolhido na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite – “Ferrugem”, é acusado de tentar matar o gerente de um supermercado com golpe de pá, em 18 de janeiro deste ano. O Ministério Público requereu ainda pagamento de indenização à vítima para reparação dos danos causados.
Conforme a denúncia, Danielson Martins Paiva agiu com vontade de matar, não consumando seu intento por circunstâncias alheias. Segundo apurado durante as investigações, “motivado por suposto tratamento dispensado à sua esposa no ambiente de trabalho, Danielson Martins Paiva dirigiu-se à seção de ferramentas do estabelecimento, onde se apoderou de uma pá, e desferiu golpe contra a cabeça da vítima Cláudio Soares dos Santos, que estava de costas”. Ele foi contido pelos seguranças do supermercado.
O promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira argumentou que a conduta do denunciado foi agravada por ter sido praticada por motivo fútil, consistente em mera insatisfação com suposta conduta do gerente em relação à sua esposa no ambiente de trabalho, e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que Danielson circulou pelo estabelecimento simulando estar fazendo compras antes de se apoderar da pá e atacar o gerente da unidade pelas costas.
O engenheiro agrônomo João Lucas Araruna Bertoco Menezes morreu na tarde de quarta-feira (19) após…
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu um homem, de 46 anos, por porte ilegal…
A regularização pode ser feita pelos canais de atendimento digital, com pagamento via Pix, cartão…
Modalidade é a forma de entrada dos internos no ensino superior. A inscrição de adolescentes…
No total, foram assinados 1.244 convênios para asfalto urbano, saneamento, iluminação e outras obras públicas…
“O Jiu-Jitsu mudou minha forma de enxergar o mundo, e me deu uma nova missão.”…