Categories: Featured

Adolescente de 17 anos é suspeito de matar o próprio pai a tiros e facadas após a mãe ser ameaçada; polícia investiga

Um menor de idade foi apreendido suspeito de encenar invasão à casa e matar o próprio pai a tiros e facadas, na madrugada desta sexta-feira (31), em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Evandro Teixeira, de 36 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta de 0h50, na casa da vítima, no Distrito da Vila Cardoso. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada por uma testemunha informando que um amigo o tinha pedido para denunciar que o pai dele tinha sido assassinado.

No local, os agentes encontraram a esposa de Evandro e os filhos da vítima nervosos, enquanto o homem estava caído na varanda dos fundos da propriedade já morto. O corpo foi encontrado com marca de tiro no olho esquerdo, uma perfuração causada por faca no peito e um corte profundo no pescoço.

À polícia, a esposa e o filho mais velho do casal relataram que, antes do crime, Evandro chegou em casa portando uma espingarda e uma casa e ameaçando os familiares de morte. Segundo o relato, ele ainda teria agredido a esposa e apontou a arma para a mulher, enquanto um dos filhos tentava afastar Evandro da mãe.

No entanto, em meio à confusão, uma terceira pessoa encapuzada teria invadido a casa, retirado a espingarda e a faca das mãos de Evandro e atirado contra ele. Em seguida, o suposto invasor esfaqueou a vítima.

Ainda conforme o relato, após o crime, o suspeito encapuzado deixou a residência levando as armas e teria alertado as testemunhas, dizendo: “vocês não viram nada”, antes de fugir pulando o muro.

Devido à contradição nas informações passadas na primeira versão dos fatos, a Polícia Militar isolou o local, fez uma busca e chamou o menor para esclarecer a situação. Perto da casa, em um terreno baldio, foi encontrada uma espingarda e cartuchos intactos, que provavelmente eram da vítima.

O filho da vítima, um menor de idade, confessou que matou o pai. Ele contou que foi ele quem atirou e depois usou uma faca para “neutralizar” a vítima. Em seguida, o menor levou a polícia até os lugares onde escondeu as armas: um revólver estava enterrado no quintal da casa da avó, a duas quadras do crime, e a faca estava enterrada no quintal da casa onde o crime ocorreu.

À polícia, o filho disse que a história do invasor encapuzado foi inventada por ele e pela mãe para esconder a verdade. Ele afirmou que materiais foram colocados na cena do crime para tentar encobrir o que realmente aconteceu.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e recolheu a espingarda e a faca usadas no crime. Já o revólver e o celular da vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

O menor foi apreendido e a esposa da vítima, que ajudou a esconder a verdade, foi levada à delegacia para prestar mais esclarecimentos sobre o caso e a tentativa de encobrimento.

A Polícia Civil investiga o crime.

O Noroeste

Recent Posts

Veja abertura dos portões e correria de fãs para show Guns N’ Roses I MT

Uma multidão vestida de preto tomou conta dos arredores da Arena Pantanal nesta quinta-feira (31)…

40 minutos ago

Após ter voo cancelado, família encara 20 horas de viagem de carro para ver Guns N’ Roses: ‘Foi um presente para nosso filho’

Cassiane percorre mais de 1.500 km de carro para conseguir chegar a tempo. Essa será…

1 hora ago

Inscrição para o ‘Festival Educarte Conectando Talentos’ está disponível até 3 de novembro

Estudantes podem se inscrever em cinco categorias disponíveis e concorrer a premiação de até de…

1 hora ago

Diego vê “competição desleal” contra empresas internacionais

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), na quinta-feira (30), afirmou que o comércio mato-grossense enfrenta…

1 hora ago

Ex-namorado é preso suspeito de matar mulher a facadas por não aceitar fim de relacionamento em MT

Suspeito estava foragido desde o crime, na quarta-feira (29). Antonieta Barroso dos Santos, de 51…

1 hora ago

Homem é preso ao ser flagrado por policiais ‘fazendo gato’ em empresa de reciclagem em MT

Suspeito oferecia serviços de ligação clandestina de energia. A empresa de reciclagem possui histórico de…

1 hora ago