Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, mirou a metralhadora contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a quem classificou de “hipócrita” por não ter destinado, até o momento, uma emenda sequer para Cuiabá.
“Só tenho que dizer que até o momento não vi uma emenda dele (Botelho) para o município de Cuiabá. O cara que, durante a campanha, fez um papelzinho do lado falando que cada deputado ia mandar 5 milhões e ia asfaltar Cuiabá 100%”.
“Ele mesmo é um hipócrita que não mandou um centavo ainda para o município”, disparou o prefeito.
“O Botelho não colaborou na educação, na saúde…em área nenhuma do município de Cuiabá através de suas emendas. Não vejo ele articulando com os demais deputados buscando recursos para o nosso município”, emendou Brunini.
O prefeito fez questão de argumentar ainda, especificamente sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia, que “se cada deputado estadual destinar R$ 2 milhões de emendas, fazendo a matemática do Botelho”, já seria possível comprar a Santa Casa.
Conforme o prefeito cuiabano, “a Santa Casa tem uma escala de gente que pode fazer a aquisição: o primeiro é a União. Se a União quiser comprar a Santa Casa é um direito primário dela. Em segundo é o Estado. Depois de a União não querer, o Estado não querer, sobra a oportunidade do município, e se o município não quiser, sobra a oportunidade para a iniciativa privada”.
A pedido da deputada Gisela Simona (União-MT) será realizada audiência pública, nesta terça-feira (26), no…
Mariell Antonini reforça importância de a mulher romper ciclo de violência e destaca atuação do…
Medida foi motivada pelo rebaixamento emergencial do reservatório da usina, iniciado em 15 de agosto.…
A Operação ‘Vigia das Águas’, que foi deflagrada com objetivo de apurar um suposto esquema…
Dois integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em crimes de extorsão praticados contra um morador…
Foi aprovado, em segunda votação, neste mês, o Projeto de Lei 13/2024, do deputado estadual Thiago…