Categories: Politica MT

“Ano que vem ele não permanece”


Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as duras críticas feitas pelo senador Jayme Campos (União) aos seus primeiros 100 dias de gestão, classificando-a como um “desastre” e sem resultados concretos até o momento. Em tom irônico, Abilio afirmou que o senador está com saudades do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Primeiro eu entendo que o Jayme deve estar com muita saudade do Emanuel, né? Isso aí que entendo. Era o braço amigo dele aqui na gestão”, disse Abilio.

O prefeito também ironizou o histórico de apoios eleitorais de Jayme. “É importante dizer que o Jayme é um ótimo apoiador. Apoiou o Kalil [Baracat], perdeu. Apoiou o [Eduardo] Botelho, perdeu. Apoiou outros nomes, perdeu. Ano que vem está saindo também. Ele não permanece mais”, alfinetou.

Abilio afirmou que a política em Mato Grosso mudou e que o tempo do “coronelismo” já passou. “Essa forma do Jayme de se comunicar, achando que ainda existe coronelismo aqui no estado de Mato Grosso, acho que acabou. Talvez se ele não tivesse apoiado o Kalil, talvez o Kalil tivesse mais chance”, provocou.

O prefeito também relembrou críticas antigas de Jayme durante sua atuação como deputado federal. “O Jayme no passado falou que eu não plantava uma cebolinha em Várzea Grande, lembram dessa história? Eu fui um dos deputados que mais mandou emendas para Várzea Grande”, afirmou.

Segundo Abilio, a atual gestão de Cuiabá não recebeu nenhum centavo em emendas do senador. “Para Cuiabá, não veio um centavo dos recursos do Jayme na nossa gestão. Talvez as práticas que ele gosta junto com o Emanuel não continuam, e aí ele não teve interesse de mandar mais recursos para cá”, disse.

Por fim, Abilio desejou “descanso” ao senador. “O Jayme é um político que passou aqui no município de Cuiabá, no estado de Mato Grosso, e acredito que a partir do ano que vem ele vai descansar, vai cuidar de outras atividades e vai tocar a sua vida sem se preocupar mais com a gente.”

O Noroeste

Recent Posts

Mato Grosso impulsiona crescimento da safra agrícola e reforça protagonismo no agronegócio nacional

Mato Grosso mantém sua liderança como maior produtor de grãos do Brasil, representando 31,5% da…

3 horas ago

Artes feitas com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas na Câmara dos Deputados em Brasília

Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…

4 horas ago

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…

5 horas ago

Inscrições para o conselho de educação alimentar vão até o dia 28 deste mês

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…

5 horas ago

Operação prende oito pessoas e remove 46 veículos em Várzea Grande

Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…

5 horas ago

Moradores tentam “salvar” carro de ser consumido por fogo dentro de casa em Cuiabá I MT

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…

5 horas ago