Uma investigação realizada pela Polícia Civil em Barra do Garças culminou no deferimento de medidas protetivas a um advogado, alvo de perseguição, ameaças e danos materiais, no município. A decisão judicial foi proferida nesta quarta-feira (23).
Com base em documentação robusta e registros de câmeras de segurança, a investigação conduzida pela delegacia embasou o requerimento de medidas protetivas, que incluem a proibição de aproximação do suspeito à vítima, seus familiares e testemunhas, em um raio mínimo de 300 metros, a vedação de qualquer contato por meios de comunicação e a proibição de frequentar a residência e o local de trabalho do advogado pelo período mínimo de 6 meses.
As investigações da Polícia Civil em Barra do Garças foram conduzidas pelos delegados Pablo Borges Rigo, Adriano Marcos Alencar, sob orientação do delegado regional Wilyney Santana Borges, demonstrando eficiência e agilidade na investigação de um caso de dano qualificado e ameaças contra um advogado na cidade.
A 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barra do Garças destacou a atuação célere da Polícia Civil em Barra do Garças. O presidente da subseção, Leonardo da Mata, classificou a medida como um marco na defesa da advocacia, reforçando a importância do livre exercício profissional sem ameaças ou constrangimentos. O advogado Kayo Dias, que representou a vítima, também agradeceu a condução dos delegados, promotora e juiz, enfatizando que a resposta rápida das autoridades foi essencial para a proteção da vítima e da classe.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e a proteção dos direitos fundamentais, destacando a importância da integração com o Ministério Público e o Poder Judiciário para a garantia da justiça e da ordem pública. A atuação da 1ª Delegacia de Barra do Garças reforça o papel da instituição no combate a práticas que atentem contra a dignidade e a liberdade profissional, servindo como exemplo de eficiência e dedicação.
Os demais motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. Um engavetamento…
Vítimas estavam indo para um acampamento na região; perícia investiga Valdinéia Luzia Custódio Paes, 37…
Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…