A nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), liderada pelo presidente Max Russi (PSB), deu início a uma série de mudanças na estrutura de pessoal da Casa. No total, 39 servidores foram exonerados e 203 nomeações foram oficializadas em diferentes gabinetes e setores.
As alterações foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (1) e refletem o início do biênio 2025/2026, com a nova Mesa empossada desde fevereiro. Somente no gabinete da presidência, Max Russi nomeou ao menos 18 novos servidores.
As movimentações mais expressivas ocorreram no gabinete do deputado Doutor João (MDB), atual primeiro-secretário da Assembleia. Foram registradas 34 nomeações na primeira-secretaria e 19 exonerações vinculadas ao seu gabinete.
O deputado Diego Guimarães (Republicanos) também aparece entre os parlamentares com maior volume de alterações. Nesta publicação, seu gabinete contabilizou 10 novas nomeações.
Já o ex-presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), promoveu oito nomeações. A ex-vice-presidente Janaina Riva (MDB), por sua vez, exonerou quatro servidores.
Clique aqui e confira o Diário Oficial desta terça.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…