A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) emitirá crachás de acesso para profissionais de imprensa. A iniciativa tem como objetivo agilizar o trabalho de cobertura jornalística no Parlamento estadual, especialmente em dias de sessões, audiências e eventos com grande fluxo de pessoas.
O crachá poderá ser solicitado por jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, mediante preenchimento de formulário on-line (clique aqui) entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Para o cadastro, será necessário apresentar o registro profissional (DRT) e a certidão de antecedentes criminais. Com o crachá, os profissionais terão acesso direto às dependências da Casa, sem necessidade de cadastro na recepção.
Segundo o supervisor executivo de imprensa da ALMT, José Marques, a medida atende a uma demanda frequente da categoria. “Em dias de grande movimentação, como sessões e outros eventos, o acesso dos jornalistas pode ser dificultado por conta dos protocolos de segurança. Com o crachá, conseguimos garantir que a imprensa cumpra suas pautas com mais agilidade, o que valoriza o trabalho jornalístico e amplia a divulgação das atividades da Assembleia”, destacou.
José Marques disse ainda que a emissão dos crachás faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Comunicação para estreitar o relacionamento com a imprensa e aprimorar a transparência institucional, que é uma das prioridades do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB). A secretaria está trabalhando também na implantação de recursos de inteligência artificial para facilitar o acesso da população às informações e ao funcionamento do Parlamento.
Além de facilitar o acesso, a medida também contribui para a segurança interna, como explicou o superintendente de Segurança Militar da ALMT, Otoniel Gonçalves. “Os repórteres que acessam a Casa são, em sua maioria, os mesmos diariamente. Com o crachá, conseguimos fazer um controle mais eficiente de quem circula nos espaços, sem comprometer a segurança. Cada documento terá validade determinada e passará por recadastramento periódico”, afirmou.
Após preenchimento do formulário, os profissionais devem aguardar as orientações para retirada do crachá.
Serviço:
Emissão de crachás de acesso para profissionais de imprensa na ALMT
Cadastramento: 28 de abril a 5 de maio
Link para o cadastro: https://forms.gle/niURKkyBAJEP2RcG6
A trajetória que começou nos tatames de Barra do Garças, ganhou força nos Emirados Árabes…
Isaías Koxieru Tapirapé, de 21 anos, estava voltando do trabalho e a caminho de casa…
Vitor Elisio Poltronieri, de 72 anos, morreu nessa sexta-feira (21), após se afogar na Comunidade…
Ailton Aparecido Pretelli, de 54 anos, estava trabalhando em um garimpo ilegal, localizado dentro da…
Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido em 2020 no município de Cocalinho…
Juiz considerou na decisão que não havia fundamentos para manter a prisão preventiva do suspeito…