Assembleia vai emitir crachás para facilitar acesso da imprensa

O crachá poderá ser solicitado por jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, mediante preenchimento de formulário on-line entre os dias 28 de abril e 5 de maio

A Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) emitirá crachás de acesso para profissionais de imprensa. A iniciativa tem como objetivo agilizar o trabalho de cobertura jornalística no Parlamento estadual, especialmente em dias de sessões, audiências e eventos com grande fluxo de pessoas.

O crachá poderá ser solicitado por jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos, mediante preenchimento de formulário on-line (clique aqui) entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Para o cadastro, será necessário apresentar o registro profissional (DRT) e a certidão de antecedentes criminais. Com o crachá, os profissionais terão acesso direto às dependências da Casa, sem necessidade de cadastro na recepção.

Segundo o supervisor executivo de imprensa da ALMT, José Marques, a medida atende a uma demanda frequente da categoria. “Em dias de grande movimentação, como sessões e outros eventos, o acesso dos jornalistas pode ser dificultado por conta dos protocolos de segurança. Com o crachá, conseguimos garantir que a imprensa cumpra suas pautas com mais agilidade, o que valoriza o trabalho jornalístico e amplia a divulgação das atividades da Assembleia”, destacou.

José Marques disse ainda que a emissão dos crachás faz parte de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Comunicação para estreitar o relacionamento com a imprensa e aprimorar a transparência institucional, que é uma das prioridades do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB). A secretaria está trabalhando também na implantação de recursos de inteligência artificial para facilitar o acesso da população às informações e ao funcionamento do Parlamento.

Além de facilitar o acesso, a medida também contribui para a segurança interna, como explicou o superintendente de Segurança Militar da ALMT, Otoniel Gonçalves. “Os repórteres que acessam a Casa são, em sua maioria, os mesmos diariamente. Com o crachá, conseguimos fazer um controle mais eficiente de quem circula nos espaços, sem comprometer a segurança. Cada documento terá validade determinada e passará por recadastramento periódico”, afirmou.

Após preenchimento do formulário, os profissionais devem aguardar as orientações para retirada do crachá.
Serviço:

Emissão de crachás de acesso para profissionais de imprensa na ALMT

Cadastramento: 28 de abril a 5 de maio

Link para o cadastro: https://forms.gle/niURKkyBAJEP2RcG6

O Noroeste

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