Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Carlos Avallone (PSDB), presidente do partido no Estado, disse à imprensa nesta segunda-feira (31) que, caso consolidada a federação entre o PSDB, Podemos e Solidariedade, o novo grupo político terá até seis deputados com mandato e poderá eleger até dois deputados para a Câmara Federal em 2026.
“Será talvez a chapa mais forte no sentido de número de deputados com mandato nesse partido novo ou nessa federação. Pelo menos cinco ou seis deputados estariam nesse grupo, pelas conversas que eu estou recebendo e também tenho feito”, disse Avallone, argumentando que o partido terá uma chapa consistente.
“É uma chapa muito consistente, que poderia eleger no mínimo dois deputados federais. Com isso, teria uma representatividade muito grande, inclusive na majoritária”, detacou.
Segundo Avallone, “hoje só existem 10 partidos com representatividade no Congresso Nacional, e isso deve diminuir. É um movimento nacional. Portanto, isso é bom para a democracia, pois diminui a necessidade de ter 30 ministérios para garantir representatividade”, emendou o presidente do PSDB de Mato Grosso.
Questionado sobre a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), deixar o partido e migrar para o Podemos, Avallone foi direto: “já tenho um alinhamento natural com o deputado Max. Somos parceiros, amigos, e já conversamos sobre a junção. Já informamos nacionalmente que, aqui em Mato Grosso, não haverá problemas. Há uma interação natural entre nós e entre os dois partidos”, argumentou.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…