Categories: Politica MT

Câmara Municipal de Várzea Grande convoca cinco novos servidores aprovados em concurso público


Além do pesadelo interminável da falta d’água no município, seguindo-se cobranças duras dos seus adversários políticos, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sofreu  mais um golpe violento: a prisão do secretário municipal de Assistência Social, Gustavo Henrique Duarte, na manhã de hoje (14). Gustavo foi preso numa operação da Polícia Federal, por desacato. 

Na linha investigatória desencadeada pela PF, constatou-se que Gustavo é suspeito de divulgar notícias falsas relativas ao governador Mauro Mendes (UB) na época eleitoral.

Ao ser interpelado, Gustavo retrucou de forma desrespeitosa aos policiais, o que originou voz de prisão por desacato. Inicialmente, segundo informações da PF, não havia mandado de prisão contra Gustavo, somente mandados de busca e apreensão.

A fase inicial dessa operação foi conduzida pela Polícia Civil, com a PF assumindo, na sequência.

Há uma legião de suspeitos na mira da PF, não sendo confirmado se esse grupo integra o funcionalismo público várzea-grandense ou se está lotado em outras repartições públicas e privadas do Estado. Sabe-se apenas que a lista é grande.

“PARA MELHOR SE DEFENDER, ELE SERÁ EXONERADO”

Na tentativa de tampar o buraco desse escândalo, a assessoria da prefeita se adiantou para confirmar que Gustavo será exonerado do cargo [Gustavo ainda se encontra ainda na lista oficial dos titulares da prefeita no site do município].

Segundo Paola Carlini (Comunicação), esta exoneração amplia as possibilidades de defesa do agora quase ex-colega de Prefeitura. Também a “decapitação” da foto/biografia de Gustavo no site deve ocorrer proximamente.

Flagrante da prisão do secretário Gustavo Alexandra Lopes

No seu lugar, foi outra informação divulgada pela confirmada pela secretária, deve ser empossada a secretária-adjunta, Cristina Saito, ex-integrante dos quadros da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas).

A titular da área de Imprensa da Prefeitura de VG externou que mais novidades podem surgir em relação a esse impasse. Ou seja: há possibilidade de que servidores ligados a Gustavo, de sua confiança, sejam também exonerados. E que algum outro nome possa vir a substituí-lo, apesar de já dar quase como certa a posse de Cristina Saito. A própria prefeita adiantou isso numa entrevista.

Flávia sublinhou que a exoneração do seu secretário vai permitir com que ele se defenda mais à vontade. Ela frisou não ter tido ainda acesso aos autos que culminaram com sua prisão, mas deve se inteirar disso nas horas seguintes.

Os jornalistas já montaram campana ao redor da PF e do Paço Municipal, na esperança de que mais novidades bombásticas venham a surgir.

GOLPE CONTUNDENTE

No geral, também reconhecem os partidários da prefeita Flávia Moretti, essa prisão causou abalos tenebrosos na já debilitada estrutura política que a gestora enfrenta no município. O receio geral é de que a prisão do líder religioso que comandava a Assistência Social gere um desastroso efeito-dominó, implicando no desmonte progressivo de mais peças que compõem o cenário catastrófico do atual governo municipal.

Para os opositores políticos e partidários da prefeita, há mais caroços nesse angu. Eles se referem a possível envolvimento com crimes de fake news de outros ‘colaboradores’ próximos a Moretti, igualmente sob risco de ir conhecer as acomodações carcerárias da PF. Afinal, as investigações prosseguem após o bispo ser conduzido à sede da PF.

 

 

 

 

O Noroeste

Recent Posts

Veja abertura dos portões e correria de fãs para show Guns N’ Roses I MT

Uma multidão vestida de preto tomou conta dos arredores da Arena Pantanal nesta quinta-feira (31)…

1 hora ago

Após ter voo cancelado, família encara 20 horas de viagem de carro para ver Guns N’ Roses: ‘Foi um presente para nosso filho’

Cassiane percorre mais de 1.500 km de carro para conseguir chegar a tempo. Essa será…

1 hora ago

Inscrição para o ‘Festival Educarte Conectando Talentos’ está disponível até 3 de novembro

Estudantes podem se inscrever em cinco categorias disponíveis e concorrer a premiação de até de…

1 hora ago

Diego vê “competição desleal” contra empresas internacionais

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), na quinta-feira (30), afirmou que o comércio mato-grossense enfrenta…

1 hora ago

Ex-namorado é preso suspeito de matar mulher a facadas por não aceitar fim de relacionamento em MT

Suspeito estava foragido desde o crime, na quarta-feira (29). Antonieta Barroso dos Santos, de 51…

1 hora ago

Homem é preso ao ser flagrado por policiais ‘fazendo gato’ em empresa de reciclagem em MT

Suspeito oferecia serviços de ligação clandestina de energia. A empresa de reciclagem possui histórico de…

2 horas ago