Sergio Lurrick Rodrigues da Silva, de 23 anos, foi morto a tiros em Tangará da Serra — Foto: Reprodução
O Tribunal do Júri de Tangará da Serra condenou Gabriel Vitorino Vieira, conhecido como “Neguinho”, a 20 anos de prisão em regime fechado por matar Sérgio Lurrick Rodrigues da Silva, de 23 anos, a tiros, em outubro de 2023. O julgamento foi realizado na segunda-feira (14) e teve a decisão deivulgada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) nesta quinta-feira (17).
De acordo com a denúncia do MPMT, o assassinato foi cometido por motivo torpe, de forma que dificultou a defesa da vítima. O juiz Ricardo Frazon Menegucci condenou Gabriel por homicídio duplamente qualificado.
Conforme a decisão, Gabriel atuava como chefe de uma facção criminosa, exercendo a função de “disciplina” sobre os demais membros, o que agravou a pena-base para 15 anos. O fato de possuir uma condenação anterior e o motivo torpe fizeram a pena ser aumentada para 20 anos.
O juiz determinou o início imediato do cumprimento da pena. Apesar da condenação, o réu foi absolvido da acusação conexa de corrupção de menores, por ausência de provas.
Sérgio foi morto a tiros em uma rua próxima à casa dele, no Bairro Jardim Morada do Sol. Segundo o MPMT, Gabriel simplesmente se aproximou da vítima e efetuou os disparos.
A princípio, as investigações apontaram que a vítima havia sido atingida por cerca de 6 tiros, mas os laudos periciais indicaram que Sérgio foi atingido ao menos 10 vezes, com disparos que acertaram a cabeça, pescoço, abdômen, costas, braços e pernas.
Durante as investigações, foi apurado que a vítima era usuária de drogas e, por dever dinheiro à facção a qual Gabriel pertencia, o grupo decidiu matá-lo
Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso durante a ação. A Polícia…
Um homem identificado como Glauco Santana Gimenez, de 47 anos, foi assassinado a tiros na…
Mato Grosso se consolidou nos últimos anos como referência em gestão fiscal e contábil, mantendo…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), enviou à Câmara Municipal, em regime de urgência,…
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, repudiou as declarações feitas pelo vereador Gilson da…
Suspeito possui quatro passagens criminais por violência doméstica contra mulher, assédio sexual e furto. Um…