25 C
Cuiabá
quinta-feira, abril 24, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioChefe de facção foragido há 5 anos é preso suspeito de ordenar...

Chefe de facção foragido há 5 anos é preso suspeito de ordenar incêndio a lojas de Paranatinga (MT) | Mato Grosso

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um dos chefes de uma facção criminosa foi preso, neste sábado (15), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, apontado como o principal mandante do incêndio criminoso em lojas de calçados e variedades, em Paranatingata, a 411 km da capital, que ocorreu em janeiro. Ele é o oitavo investigado preso por suspeita de envolvimento nos crimes.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado possui diversas passagens criminais e cinco mandados de prisão em aberto, pelos crime de extorsão, organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. Ele também é foragido da Justiça há mais de cinco anos.

Ainda segundo a polícia, ele é conhecido por ter posição de destaque na facção, comandando tráfico de drogas e outros crimes, na Região Sul do estado.

A ação faz parte da ‘Operação Fogo Cruzado’ deflagrada pela Polícia Civil.

Extorsão e o incêndio

VÍDEO: incêndio de grandes proporções atinge estabelecimentos comerciais em MT

Vídeos gravados por moradores mostram fortes chamas consumindo um dos estabelecimentos e é possível ver que outra loja também foi atingida pelo fogo.

Três dias após o incêndio, sete pessoas foram presas por envolvimento nos crimes. De acordo com a Polícia Civil, dentre os envolvidos estão dois detentos, também apontados como supostos mandantes, duas pessoas que foram presas suspeitas de extorsão contra os proprietários das lojas e os outros três que foram presos por executarem o incêndio. Todos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa.

As investigações apontaram que o incêndio foi uma represália ao dono de uma das lojas, que se negou a pagar valores aos criminosos. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que um dos suspeitos presos foi visto no interior do estabelecimento fazendo cobranças aos funcionários da loja.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -