Uma clínica de depilação a laser foi fechada por descumprir determinações da Vigilância Sanitária de Cuiabá, na última sexta-feira (30), na Avenida Isaac Póvoas. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o local foi interditado no dia 12 de maio, mas a dona arrancou os lacres de interdição e voltou a operar sem autorização.
A Polícia Civil informou que a clínica foi denunciada à Secretaria Estadual de Saúde (SES) após uma paciente ter sofrido um quadro de infecção. No local, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram desorganização, falta de higiene, de profissional técnico responsável e de alvará sanitário atualizado, além de medicamentos e materiais, como botox, com prazo de validade vencido.
Após a primeira interdição, a proprietária solucionou algumas pendências, mas, antes da desinterdição da clínica, ela reabriu por conta própria, segundo a polícia. Os fiscais informaram que a proprietária da empresa chegou a ameaçar acionar a polícia para impedir o trabalho de interdição, mas foi proibida pela Delegacia do Consumidor.
Os policiais civis acompanharam a interdição dos equipamentos e da porta de entrada da clínica.
A responsável pela empresa deve responder por crime de desobediência e por voltar a funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária. Segundo a polícia, ela pode ser presa e ter a empresa fechada, além de outras medidas, como a representação judicial pela proibição do exercício de atividade econômica ligada à área de estética.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…