Categories: Politica MT

Comissão de Saúde da ALMT faz vistoria técnica nas obras, que já estão 98% concluídas


O deputado estadual Paulo Araújo, destacou a qualidade das instalações do futuro Hospital Central, durante visita técnica da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) às obras da unidade, na tarde desta quarta-feira (19). 

“Dos hospitais que eu conheço, em Mato Grosso e no Brasil, esse é um dos melhores. Acredito que, a partir do momento que esse hospital de fato entrar em funcionamento, vamos ter uma facilidade muito grande de regular pacientes do interior para Cuiabá e os pacientes de Cuiabá, que precisam da alta complexidade”, avaliou  o deputado Paulo Araújo, presidente da comissão, após a visita.

A obra, abandonada por cerca de 34 anos, está 98% executada, um investimento de R$ 221,8 milhões, devendo ser inaugurada em agosto de 2025. A unidade entrará em funcionamento por etapas e,  após 120 dias da inauguração, em plena operação. 

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acompanhou a visita técnica e disse que a gestão trabalha na finalização das obras de infraestrutura do Hospital Central e na implementação e instalação de equipamentos. 

“Em um futuro breve, estaremos entregando, junto com o governador Mauro Mendes, mais essa grande iniciativa do Governo de Mato Grosso. Nós estamos na reta final, na fase de montagem do mobiliário e recebimento de aquisições que foram realizadas, de equipamento”, declarou.

O projeto inicial do Hospital Central de 9 mil m² foi ampliado após a retomada da obra, em 2020, e terá um total de 32 mil m² de área construída.

Com 287 leitos de internação e 10 salas cirúrgicas, a unidade vai atender demandas de alta complexidade e reduzir a necessidade de remoção para outros estados. 

Na visita técnica, estiveram presentes os deputados estaduais Lúdio Cabral e Dr. João, além de representantes da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC). Foram vistoriadas as salas de imagens, o setor administrativo, a unidade de tratamento intensivo (UTI) pediátrica e a enfermaria pediátrica.

O Noroeste

Recent Posts

Tribunal de Contas lidera pacto nacional por avanços da saúde digital no SUS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) consolidou seu papel de vanguarda no debate…

13 horas ago

Vice-governador e prefeito planejam obras de infraestrutura em Cuiabá I MT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta segunda-feira (30) a visita institucional do governador…

13 horas ago

Wilson Santos propõe recursos para desapropriação de áreas e construção de moradias para famílias do Contorno Leste

Mais de 800 moradores da região do Contorno Leste, ocupada há cerca de três anos…

13 horas ago

Mato Grosso tem semana gelada e mínimas pode chegar a 12ºC em MT I MT

Mato Grosso amanheceu nesta segunda-feira (30) com queda brusca nas temperaturas e alerta emitido pelo…

13 horas ago

Senador Wellington Fagundes critica aumento de deputados federais I MT

O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, classificou que o aumento de deputados…

14 horas ago

Cuiabá emite alerta para sarampo após Bolívia declarar emergência | Mato Grosso

A movimentação de pessoas na fronteira entre Bolívia e Mato Grosso tem sido motivo de…

14 horas ago