Cúpula Internacional de Jiu-Jitsu e Parajiu-jitsu do Mundo, na primeira fileira ao centro da foto o professor mato-grossense Elcirley Silva
O Congresso Internacional do Jiu-Jitsu e Parajiu-Jitsu, realizado em Bangkok, Tailândia, reuniu representantes de 29 países para debater o futuro da modalidade no cenário olímpico e paralímpico. Entre os participantes esteve o presidente da Federação Internacional e Nacional de Parajiu-Jitsu, o mato-grossense Elcirley Luz Silva, de Barra do Garças (MT), que participou do evento como Board Member (membro do conselho) da JJIF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu). A reunião aconteceu nesta terça-feira (04.11)
Elcirley representou o Brasil e o estado de Mato Grosso em um encontro que reuniu uma equipe multidisciplinar de referência mundial, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do Parajiu-Jitsu como ferramenta de inclusão social e esportiva.
Durante o congresso, o professor destacou o objetivo de construir o caminho paralímpico da modalidade, levando o nome de Mato Grosso para o cenário internacional.
“Queremos mostrar ao mundo o estado de Mato Grosso como o celeiro do alimento do mundo e também como o estado da inclusão, com muita robustez. Precisamos garantir isso para o nosso povo!”, ressaltou Elcirley.
O dirigente destacou ainda a importância de conectar o trabalho desenvolvido pela embaixadora mundial da modalidade, primeira-dama de MT Virginia Mendes, com o propósito não apenas de trazer um grande evento internacional para o Brasil, mas também de expandir o modelo inclusivo de Barra do Garças — hoje reconhecido mundialmente por ajudar pessoas com deficiência por meio do Parajiu-Jitsu.
O projeto busca levar a prática para todas as cidades do Mato Grosso, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social.
Atuando em três frentes internacionais, científica em parceria com a UFMT, esportiva com a JJIF e social e de saúde com apoio de instituições públicas e privadas, Elcirley Silva reafirma o compromisso da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP) e da World Parajiu-Jitsu Federation (WPJJF), “nosso principal objetivo é promover o crescimento da modalidade e da inclusão em Mato Grosso e para todo o Brasil”, ratificou.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…