A Corrida de Reis, tradicional prova de rua promovida pela TV Centro América, passará por uma mudança pontual em 2026. Pela primeira vez desde a criação, em 1985, o evento será realizado fora do trajeto tradicional pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande.
O novo local será o Parque Novo Mato Grosso, escolhido para sediar a corrida devido às obras em andamento na capital. A alteração será válida apenas para esta edição e, em 2027, o percurso original será retomado.
A mudança tem como objetivo garantir conforto, segurança e boa estrutura para os mais de 15 mil atletas inscritos, além do público que acompanha a corrida todos os anos. O parque oferece uma área ampla, moderna e com quase 20 mil vagas de estacionamento, além de espaços de lazer e infraestrutura adequada para receber um evento deste porte.
Para facilitar o deslocamento até o novo local, estão previstas linhas especiais de transporte público e ajustes na logística de acesso, garantindo fluidez e comodidade para participantes e visitantes.
Mesmo fora do trajeto habitual, a Corrida de Reis mantém o espírito que a consagrou como uma das maiores provas de rua do Brasil: integração entre atletas profissionais e amadores, celebração da superação e o início simbólico do calendário esportivo de Mato Grosso.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…