Conteúdo/ODOC – O Cuiabá começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (6), o Dourado venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, e garantiu os três primeiros pontos na tabela, ocupando a 7ª colocação.
Apesar do resultado positivo fora de casa, o time mato-grossense não apresentou um futebol convincente. Diante de um Volta Redonda apático, mesmo jogando em seus domínios, o Cuiabá desperdiçou boas oportunidades de ampliar o placar e deixou a impressão de que poderia ter feito mais. O único gol do jogo foi marcado por Bruno Alves, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio.
O Dourado volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando enfrenta o Avaí na Arena Pantanal, às 20h30.
No primeiro tempo, o Volta Redonda tentou assumir o protagonismo com volume de jogo, mas esbarrou em sua própria desorganização. A equipe carioca abusou dos cruzamentos e lançamentos sem direção, facilitando o trabalho defensivo do Cuiabá. A equipe visitante, mais cautelosa, esperou o momento certo e foi cirúrgica na jogada de bola parada que resultou no gol de Bruno Alves. Depois disso, o time até teve chances de ampliar, mas voltou a se mostrar inofensivo no terço final do campo.
A segunda etapa foi marcada por chances claras perdidas, principalmente por Pedrinho, que teve pelo menos três boas oportunidades de marcar, mas pecou na finalização. O Volta Redonda seguiu insistindo nas bolas alçadas na área, sem sucesso, e ainda teve um lance polêmico com Ynaiã, que caiu na área pedindo pênalti — ignorado pela arbitragem.
A atuação do Cuiabá, embora suficiente para garantir os três pontos, evidenciou a necessidade de ajustes. Contra adversários mais organizados, a falta de precisão e intensidade pode custar caro.
Veja o gol:
Segundo a polícia, Luis Eduardo responderá pelo crime agravado por motivo fútil, por meio de…
Sebastião Sérgio dos Reis de Paula (PP) foi eleito nas eleições municipais de 2024 perdeu…
Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa; empresa é referência nacional e internacional O governador Mauro…
Os serviços essenciais não param durante esse período O Governo de Mato Grosso decretou ponto…
Conteúdo/ODOC - O corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Mauro Campbell Marques, determinou…
Espetáculo promovido pelo Governo de MT, reúne arte, fé e serviços gratuitos no Mutirão da…