O Cuiabá foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma na noite desta terça-feira (30), no Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dourado fecha o primeiro turno fora do G-4, caindo para a 7ª colocação, com 28 pontos. Já o Criciúma sobe para o 6º lugar, com 29.
O único gol da partida foi marcado por Jhonata Robert, ainda no primeiro tempo.
Aos 16 minutos, Marcelo Benevenuto lançou para Felipinho, que passou pela marcação e tocou para Jhonata. O camisa 10 finalizou da entrada da área e balançou as redes no Majestoso.
Aos 37 minutos, o Cuiabá chegou a comemorar um pênalti sofrido por Sander, mas a marcação foi anulada após análise do VAR, que apontou impedimento de Carlos Alberto no lance anterior. A decisão gerou protestos dos jogadores do Dourado, e o clima ficou tenso na reta final da primeira etapa.
Mesmo em desvantagem, o Cuiabá voltou melhor no segundo tempo e pressionou em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto fez boa jogada individual, driblou a defesa adversária, mas finalizou por cima do gol de Alisson.
O Criciúma respondeu aos 23, com Juninho quase ampliando. Guilherme Nogueira salvou o Dourado em cima da linha, mantendo o time vivo no jogo.
Nos minutos finais, o time mato-grossense intensificou a pressão. Alisson Safira e Jader tiveram boas oportunidades, mas pecaram na pontaria. Safira mandou para fora em finalização cruzada, e Jader, já nos acréscimos, chutou por cima do travessão.
Agora, o time se prepara para enfrentar o Volta Redonda, na próxima segunda-feira (4), na Arena Pantanal, já abrindo o segundo turno da Série B.
Veja os principais lances da partida:
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…