Categories: Destaque MT

De saída do PSD, Nininho critica ‘radicalismo’ do agro e defende Fávaro: “precisa ser respeitado”


Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Nininho (PSD) saiu em defesa do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e criticou setores radicais do agronegócio que, segundo ele, atacam Fávaro por questões partidárias. Nininho afirmou que a crítica ao colega de partido é baseada mais em seu alinhamento político com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que na sua gestão à frente do Ministério da Agricultura.

“O agro tem se manifestado mais por seu posicionamento político, e não pela gestão. São pessoas radicais que acreditam que criticar vai resolver o problema. Fávaro é do estado, é produtor, e, independentemente da questão partidária, merece ser tratado com respeito”, disse Nininho em entrevista, destacando que a crítica desenfreada não contribui para o avanço do setor agropecuário.

Em relação à atuação de Fávaro no ministério, o deputado elogiou o trabalho do ministro, especialmente no que tange à abertura de novos mercados internacionais para o agronegócio brasileiro, apesar das divergências internas do setor. Para Nininho, Fávaro tem se destacado pela sua gestão pragmática e pelo apoio aos produtores.

Apesar da defesa do colega, Nininho confirmou que pretende deixar o PSD. Segundo o deputado, sua decisão de se desvincular do partido já está tomada, embora ele aguarde o momento oportuno para formalizar a saída, que deve ocorrer antes da Janela Partidária de março de 2026.

“Já tomei minha decisão, só estou aguardando o momento certo para oficializar a saída. Talvez saia antes da Janela, até para não gerar desconforto no partido. Em breve, vou conversar com o Fávaro e pedir para ser liberado. Essa decisão já está tomada”, explicou.

De acordo com a legislação eleitoral, Nininho não pode formalizar a troca de partido antes da Janela Partidária, mas o parlamentar afirmou que está se distanciando do PSD e tem evitado manter contatos frequentes com Fávaro para não gerar especulações. Ele também mencionou a possibilidade de ingressar no Republicanos, partido com forte presença no cenário político nacional, e que tem o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Tenho simpatia pelo Republicanos, principalmente pelo histórico do partido e pela liderança do governador Tarcísio de Freitas, que admiro muito e tenho afinidade com o perfil dele”, concluiu Nininho, deixando em aberto a definição sobre sua nova legenda.

O Noroeste

Recent Posts

Engavetamento com caminhão da Cavalaria da PM deixa policial ferido em MT | MT

Os demais motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. Um engavetamento…

7 horas ago

Mãe e filha morrem após carro capotar e cair em córrego em estrada vicinal de MT

Vítimas estavam indo para um acampamento na região; perícia investiga Valdinéia Luzia Custódio Paes, 37…

7 horas ago

Jovem de 25 anos morre atropelada por caminhão após acidente na ponte Sérgio Motta

Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…

7 horas ago

Artes feitas com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas na Câmara dos Deputados em Brasília

Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…

12 horas ago

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…

13 horas ago

Inscrições para o conselho de educação alimentar vão até o dia 28 deste mês

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…

13 horas ago