O núcleo de inteligência da concessionária de energia do estado está acompanhando de perto unidades suspeitas em Mato Grosso. Na última sexta-feira (21), uma fiscalização realizada em uma clínica e laboratório odontológico detectou o uso de um dispositivo digital utilizado para fraudar o medidor de energia e o responsável foi preso.
A clínica, que fica na região central de Várzea Grande, vem sendo monitorada devido ao consumo suspeito de energia elétrica.
A fraude no medidor foi identificada e comprovada pelo perito oficial da Politec, o medidor de energia foi aberto no local, na presença do responsável pela clínica e seu advogado. Dentro do aparelho foi encontrado um dispositivo digital que é utilizado para alterar o valor da fatura na hora da medição.
O dentista foi preso em flagrante e conduzido pela Polícia Civil para a delegacia de roubos e furtos da cidade. O suspeito vai responder criminalmente pelo crime de estelionato, de acordo com o artigo 171 do Código Penal.
“Estamos, cada vez mais, investindo em Inteligência Artificial, treinamento dos profissionais e equipamentos. Tudo para garantir que todos que estão cometendo esse crime serão pegos,’ afirma a analista de perdas da Energisa Mato Grosso, Maria Luísa Santos.
O governo de Mato Grosso deixa de arrecadar uma média de R$15 milhões por mês em impostos por causa dos furtos e fraudes de energia no estado. Além disso, todo mundo paga pela energia elétrica consumida por quem comete esse crime, parte da fatura mensal é utilizada para quitar essa dívida.
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…
Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…
A tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, agravada após o anúncio do presidente americano…