O deputado estadual Dr. João (MDB) que assumiu o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), destacou que seu foco durante o biênio à frente da Primeira-Secretaria será fortalecer o apoio aos municípios, além de continuar a luta pela descentralização da saúde. Dr. João acredita que o Parlamento tem um papel fundamental como uma ponte entre as cidades e o governo estadual, e garantiu que estará à disposição para alocar recursos e atender às demandas dos municípios.
Com uma visão voltada para a melhoria da saúde em Mato Grosso, Dr. João mencionou a importância de levar mais serviços médicos para as cidades-polo. Ele citou Tangará da Serra como um exemplo de progresso, destacando a recente retomada das cirurgias no Hospital Municipal e a futura inauguração do Hospital Regional, que trarão grandes avanços para a região. Além disso, afirmou que a criação de cursos de medicina na cidade será uma grande transformação econômica e social, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores e atraindo novos profissionais da saúde.
Dr. João também ressaltou a importância da descentralização dos serviços de saúde no estado, com foco no aumento de tratamentos especializados em cidades menores, como a ampliação do atendimento de hemodiálise e, futuramente, de tratamentos oncológicos.
Essa agenda faz parte da gestão da nova Mesa Diretora da ALMT, composta por Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3º secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).