Diante do oferecimento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira (18), avalio que o Brasil presenciou um grande absurdo. Isso porque estamos diante de acusações feitas com base em delação, sem fatos e provas que possam incriminar o presidente sobre tentativa de golpe.
Há uma evidente narrativa política e ideológica nas acusações, o que fere de forma grave o Sistema de Justiça e a Democracia brasileira.
Também não se pode ignorar o cenário político protagonizado por um (des)governo pessimamente avaliado pela opinião pública, que busca ganhar a disputa política sem um verdadeiro opositor: o ex-presidente Bolsonaro, a quem reputo minha total confiança, apoio e defesa.
Como vice-líder da Oposição na Câmara dos Deputados, continuarei a defender o legado iniciado por Jair Bolsonaro na política brasileira, que trouxe ao debate público a defesa de um Estado liberal na economia, conservador nos costumes e combativo contra a insegurança. Tais temas são fundamentais para impedir que a esquerda avance com seu programa ideológico de destruição da liberdade, da economia e da justiça.
O indiciamento de Bolsonaro só demonstra que sua voz, como líder da direita, é fundamental para o nosso país, que hoje, infelizmente, sob o governo Lula, vive um cenário trágico e de retrocesso.
Seguiremos em frente pelo Brasil!
Dep. federal Coronel Assis (União-MT)
Vice-líder da Oposição na Câmara Federal.