O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) reforçou, nesta segunda-feira (25), que o senador Jayme Campos, seu irmão e correligionário, reúne condições para buscar a reeleição em 2026. A declaração foi dada após o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), defender publicamente a formação de uma chapa com o governador Mauro Mendes e Jayme como candidatos ao Senado.
“Ficamos muito gratos pela lembrança do deputado Fábio Garcia. É sinal de que o senador Jayme Campos é um nome forte, respeitado e que tem condição de disputar qualquer eleição majoritária, seja para o Senado ou até mesmo para o Governo”, afirmou Júlio.
Embora esteja no centro das articulações, Jayme Campos tem sinalizado interesse em viabilizar dentro do União Brasil um projeto para o Governo do Estado. A possibilidade, porém, encontra resistência em parte da base aliada, já que Mendes já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pretende disputar o comando do Palácio Paiaguás em 2026.
Com a lembrança feita por Fábio Garcia, o nome de Jayme volta a ganhar força dentro do grupo como alternativa para manter a cadeira no Senado, caso não consiga unificar o partido em torno de uma candidatura ao governo.
A pedido da deputada Gisela Simona (União-MT) será realizada audiência pública, nesta terça-feira (26), no…
Mariell Antonini reforça importância de a mulher romper ciclo de violência e destaca atuação do…
Medida foi motivada pelo rebaixamento emergencial do reservatório da usina, iniciado em 15 de agosto.…
A Operação ‘Vigia das Águas’, que foi deflagrada com objetivo de apurar um suposto esquema…
Dois integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em crimes de extorsão praticados contra um morador…
Foi aprovado, em segunda votação, neste mês, o Projeto de Lei 13/2024, do deputado estadual Thiago…