Categories: Politica MT

Deputado Nelson Barbudo critica denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro


O deputado federal Nelson Barbudo não poupou críticas à denúncia feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de golpe contra o Estado. Barbudo ressaltou que a acusação carece de fundamentos e é, na verdade, uma estratégia da esquerda para enfraquecer Bolsonaro, especialmente após pesquisas apontarem que ele possui intenções de voto superiores às de Lula.

“Essa denúncia não passa de uma tentativa desesperada da esquerda para desviar o foco das insatisfações do povo com o governo atual. Eles estão com medo do crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas e, para tentar desestabilizá-lo, criam narrativas fantasiosas”, afirmou o deputado.

A defesa de Jair Bolsonaro destaca que “nenhum elemento que conectasse minimamente o presidente à narrativa construída na denúncia foi encontrado”. O advogado do ex-presidente argumenta que “não há qualquer mensagem do então presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais”. Ele classifica a denúncia como “inepta”, baseando-se em “uma única delação premiada, diversas vezes alterada”.


Barbudo também se referiu ao delator, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmando que ele mudou sua versão “por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”. “É inaceitável que o depoimento de um delator inconsistente seja a base para tentar derrubar um líder político”, disse ele.

Além disso, o deputado reforçou seu apoio ao movimento na Câmara dos Deputados que pede a anistia aos presos do dia 8 de janeiro. “Chega de injustiça! A anistia aos presos do dia 8 de janeiro é uma medida urgente que deve ser aprovada pela Câmara. Não podemos permitir que pessoas inocentes sejam punidas por defender seus ideais! Vamos juntos lutar por justiça e garantir que a democracia permaneça em nosso país.”, concluiu Barbudo.

Nelson Barbudo se coloca como um defensor não apenas de Jair Bolsonaro, mas também dos direitos democráticos em meio a um cenário político conturbado. A expectativa agora gira em torno do desenrolar dos eventos na Câmara e da reação da sociedade diante das acusações feitas contra o ex-presidente.

O Noroeste

Recent Posts

Engavetamento com caminhão da Cavalaria da PM deixa policial ferido em MT | MT

Os demais motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. Um engavetamento…

39 minutos ago

Mãe e filha morrem após carro capotar e cair em córrego em estrada vicinal de MT

Vítimas estavam indo para um acampamento na região; perícia investiga Valdinéia Luzia Custódio Paes, 37…

43 minutos ago

Jovem de 25 anos morre atropelada por caminhão após acidente na ponte Sérgio Motta

Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…

48 minutos ago

Artes feitas com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas na Câmara dos Deputados em Brasília

Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…

5 horas ago

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…

6 horas ago

Inscrições para o conselho de educação alimentar vão até o dia 28 deste mês

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…

6 horas ago