Por conta de um pedido de vista do deputado Chico Guarnieri (PRD), durante sessão ordinária nesta quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso adiou mais uma vez a votação em segunda do projeto de lei que concede aumento linear de salário em 6,8% aos servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
O pedido de vista gerou protesto por parte de servidores e sindicalistas que acompanhavam a votação nas galerias do Parlamento. A expectativa era de que o projeto de lei fosse aprovado em segunda votação para posterior, sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).
Em discussão no plenário, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez questão de esclarecer que este foi o último pedido de vista que o projeto poderia sofrer e garantiu a votação para a próxima semana.
“Eu sei que vocês estão decepcionados. Agora, não queremos emendas nesse projeto porque não iremos aceitar mais pedido de vistas e eles não tendo emenda, vocês discutem dentro do Judiciário o retroativo de vocês desde o período que foi apresentado o projeto aqui”, disse Janaína na tribuna.
“Nós estaremos aqui. Não posso falar por todos, mas a maioria com quem conversei, garantiu que iremos ganhar essa votação na semana que vem”, afirmou a deputada.



