Angústia e incerteza. Essas são as palavras que definem o sentimento na Aldeia Novo Progresso, localizada na Terra Indígena Marechal Rondon, em Paranatinga (a 373 km de Cuiabá).
Nesta terça-feira (18), completam-se dez dias do desaparecimento do pequeno Edicarlos Tsere Dza’ o Te’ Awe, de apenas um ano e oito meses, sem qualquer sinal concreto sobre seu paradeiro.
O menino sumiu no sábado (8), após sair acompanhado de um primo para buscar trigo na casa do avô, a cerca de 400 metros de sua residência.
No meio do caminho, o primo pediu que Edicarlos retornasse sozinho para casa, mas ele nunca mais foi visto. Desde então, a família e toda a aldeia vivem dias de desespero e apreensão.
Ao portal O DOCUMENTO, o Corpo de Bombeiros informou que a equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e um binômio do Núcleo de Operações de Busca, Resgate e Salvamento com Cães seguem na busca pelo bebê.
Além do efetivo humano e do cão farejador, drones estão sendo utilizados para a varredura de áreas alagadas.
A família e os indígenas também auxiliam nas buscas pelo pequeno. “Não vamos parar até encontrá-lo”, afirmou um dos líderes da aldeia
A criação de um polo universitário no município visa ampliar o acesso ao ensino superior…
Integrantes receberam moção de aplausos e prestigiaram a palestra Comunicação e Saúde Mental, com a…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou, nesta sexta-feira (11), da inauguração de uma nova…
Nesta quinta-feira,10 de julho, foi o “Dia da Saúde Ocular”, uma data importante para refletirmos…
Membros da comunidade evangélica foram homenageados durante sessão especial realizada na noite desta última quinta-feira…
Para acompanhar de perto a situação dos pescadores de Mato Grosso, o deputado estadual Wilson…