A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), divulgou o cronograma de atendimentos do programa Cata-treco para a semana de 2 a 7 de junho. A ação contempla 19 bairros e avenidas da capital mato-grossense e visa principal oferecer à população a oportunidade de realizar o descarte correto de materiais inservíveis.
O serviço gratuito permite que moradores se desfaçam de objetos como sofás, camas, colchões, geladeiras, armários, mesas e outros móveis ou eletrodomésticos fora de uso, que normalmente não são recolhidos pela coleta convencional. Para garantir o atendimento, os itens devem ser colocados em frente às residências até as 7h da manhã do dia previsto, de forma organizada e identificada.
É importante lembrar que o programa não recolhe restos de poda de árvores, vidros, pilhas, baterias, pneus, entulhos de construção civil, latas de tinta ou madeira. Esses materiais devem ser destinados aos ecopontos ou locais apropriados para descarte.
A ação contará com uma equipe de aproximadamente 20 profissionais da Limpurb, que iniciarão os trabalhos às 7h em cada região atendida, com continuidade ao longo do dia até a conclusão dos serviços.
Além dos mutirões programados, a população pode agendar o atendimento do Cata-treco de forma individual, por meio do telefone (65) 3645-5518 ou via WhatsApp (65) 99243-6502.
Confira o calendário da semana:
Segunda-feira (2):
Terça-feira (3):
Quarta-feira (4):
Quinta-feira (5):
Sexta-feira (6):
Sábado (7):
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…