A Polícia Militar investiga dois casos de incêndio registrados na madrugada desta segunda-feira (1º) no bairro Cavalhada II, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Em ambos, há indícios de envolvimento de facções criminosas.
O primeiro caso ocorreu por volta da meia-noite, quando dois homens armados invadiram uma residência em busca de um adolescente, suspeito de envolvimento em um homicídio recente na cidade. O jovem, que é sobrinho do proprietário da casa, está atualmente apreendido. Sem encontrá-lo, os criminosos atearam fogo no imóvel e fugiram em seguida. O incêndio destruiu parte da casa.
Poucas horas depois, por volta das 6h30, outra casa do mesmo bairro foi incendiada. Segundo relato da testemunha à polícia, o local estava abandonado, mas até pouco tempo era ocupado por sua mãe e pelo padrasto, apontado como membro de facção criminosa e que, de acordo com ela, teria sido “decretado” por um grupo rival. A residência, que teria funcionado como ponto de venda de drogas, foi completamente destruída pelas chamas, que consumiram móveis e pertences.
Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Não havia ninguém nas residências no momento dos incêndios, e não houve registro de feridos.
A Polícia investiga se os episódios têm relação entre si e com disputas entre facções criminosas na região.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…