Conteúdo/ODOC – Uma comitiva da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, liderada pelo presidente Max Russi (PSB) e pela deputada Janaína Riva (MDB), esteve em Brasília nesta quarta-feira (19), para uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, para tratar sobre a constitucionalidade da lei da moratória da soja.
Em vídeo no Instagran, a deputada Janaína Riva falou sobre o resultado da audiência no Supremo. “Nós estamos aqui no STF, junto com o presidente da Assembleia de Mato Grosso, Max Russi, os nossos deputados Chico Guarnieri, Wilson Santos, o senador Wellington Fagundes, o presidente da Aprosoja, Lucas Weber, e o procurador da Assembleia Legislativa, Ricardo Riva”, diz a deputada no vídeo.
“Viemos discutir com o ministro Flávio Dino a constitucionalidade da lei que veda benefício fiscal para aqueles que pactuam a moratória da soja no Estado de Mato Grosso. Uma lei muito importante para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”.
Conforme a deputada, o ministro demonstrou sensibilidade com o tema. “O ministro ficou muito sensibilizado. O senador Wellington agora fará uma audiência no Senado, junto com a Aprosoja, com o presidente Lucas, convidando todas as tradings, todos os que hoje estão no agronegócio, aqueles que são impactados pela moratória, prefeitos, vereadores, Assembleia Legislativa, através do presidente Max e lá fará um grande debate sobre essa legislação da Assembleia. Logo após, o ministro Flávio Dino fará uma audiência de conciliação”, disse.
“Nós estamos na expectativa de que o Estado de Mato Grosso possa avançar e acabar de uma vez por todas com essa moratória da soja que tanto prejudica os produtores mato-grossenses”, argumenta a deputada.
“Todos juntos defendendo os interesses do povo de Mato Grosso”, completa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), no vídeo postado no Instagram pela deputada Janaína Riva.
Mato Grosso mantém sua liderança como maior produtor de grãos do Brasil, representando 31,5% da…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…
Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…