30.1 C
Cuiabá
quarta-feira, março 26, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEmpresários são expulsos de grupo religioso após agredirem biomédica em restaurante em...

Empresários são expulsos de grupo religioso após agredirem biomédica em restaurante em Cuiabá; veja vídeo

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois empresários suspeitos de agredir a biomédica Thanize Gribler, de 29 anos, após uma discussão no parquinho de um restaurante em Cuiabá, foram expulsos do grupo religioso ao qual pertenciam. A agressão ocorrida no sábado (8), Dia Internacional da Mulher, foi filmada gerou grande repercussão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O Movimento dos Legendários de Cuiabá afirmou, em nota, repudiar qualquer ato de violência e considerar a conduta dos envolvidos uma violação dos princípios do movimento.

“Diante dos fatos ocorridos em Cuiabá, na via pública e completamente alheios ao nosso movimento – nos quais estiveram envolvidos Celso Biancardini Gomes da Silva Júnior e Rafael Dias –, o Conselho Disciplinar decidiu removê-los do movimento. Sua conduta representa uma grave violação de um de nossos pilares essenciais: o respeito”, diz trecho da nota.

VIDEO:

A reportagem tenta localizar a defesa dos citados.

De acordo com o grupo, Legendários é uma iniciativa que busca transformar homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam a encontrar a melhor versão de si mesmos. O movimento foi fundado por um pastor na Guatemala, em 2015 e chegou ao Brasil em 2017.

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Entenda o caso

 

Na noite do último sábado (8), a biomédica foi agredida por três clientes de um restaurante no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. A mulher de um dos dois empresários envolvidos também participou da agressão.

A confusão teria começado após um desentendimento envolvendo crianças que brincavam no parquinho do estabelecimento.

Câmeras de segurança registraram a briga, que terminou com a vítima sendo atacada com socos no rosto e puxões de cabelo pelos homens.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Thanize estava no bar acompanhada do marido e da filha de três anos, quando percebeu que outra criança estava tocando no corpo da menina. Incomodada, ela interveio e repreendeu o garoto, explicando que ele não poderia tocá-la sem consentimento.

Pouco tempo depois, a mãe da outra criança se aproximou e deu início a uma discussão. O clima de tensão continuou e, ao sair do restaurante, a vítima foi surpreendida pelos pais da criança e pelo irmão da mulher.

Os três a agrediram verbalmente e fisicamente. A briga só foi interrompida pelo marido da vítima e outras testemunhas.

Thanize contou que, ao perceber o que estava acontecendo no parquinho, chamou atenção do garoto, mas afirma que não o agrediu e que agiu pensando em defender a filha.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img