A Polícia Civil prendeu em flagrante pelo crime de receptação, nesta segunda-feira (31), um homem de 22 anos, em Peixoto de Azevedo (675 km da Capital). A prisão ocorreu por meio de equipes da Delegacia de Matupá (a 685 km de Cuiabá).
O jovem foi preso no momento em que vendia um computador de bordo e uma antena GPS furtados de uma fazenda da qual ele havia sido demitido recentemente.
As investigações tiveram início quando o gestor da fazenda, localizada em Alta Floresta, procurou a Polícia Civil e relatou que recebeu fotos no WhatsApp mostrando que um ex-funcionário estava vendendo dois equipamentos eletrônicos em Matupá.
A venda chamou atenção do gestor porque o suspeito não possuía esse tipo de maquinário, havia sido demitido recentemente e a empresa que administra a fazenda possui centenas de máquinas que utilizam o equipamento anunciado pelo suspeito, avaliado em R$ 180 mil.
Após a denúncia, a Polícia Civil deu início às investigações e identificou a casa do suspeito em Peixoto de Azevedo. Uma equipe foi até o local e o suspeito confirmou que estava com um computador de bordo e uma antena GPS.
Questionado, ele afirmou ter pegado os itens com outro funcionário da empresa, que seria o responsável por furtar os itens, enquanto ele próprio seria o responsável por vender os equipamentos e repassar metade do valor para esse outro funcionário. Ele disse também que venderia os equipamentos por R$ 20 mil.
Diante do flagrante e da confissão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Peixoto de Azevedo e autuado por receptação.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…