Uma funcionária da Prefeitura de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi afastada do cargo após ser denunciada por uma colega de trabalho por falsidade ideológica. O caso aconteceu na unidade de saúde do bairro Jardim Itália e é investigado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) e Polícia Civil.
Segundo a prefeitura, as duas profissionais eram contratadas por uma empresa terceirizada ligada a uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que presta serviços ao município.
Em nota, a Prefeitura de Sorriso confirmou o afastamento da funcionária e informou que acompanha o caso junto à Oscip, que analisa o caso.
Assim que foi informada sobre a denúncia, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou o caso à Oscip, que decidiu pelo afastamento imediato da profissional. A organização também orientou que a enfermeira que se sentiu lesada registrasse o caso na Polícia Civil.
O Coren-MT também se manifestou por meio de nota oficial, informando que instaurou um procedimento de investigação e que acompanhao caso. Ainda de acordo com o órgão, a investigação está sob sigilo.
“Por se tratar de uma investigação em curso e protegida por sigilo processual, não é possível fornecer detalhes neste momento. O Coren-MT reforça seu compromisso com a ética profissional e com a responsabilização de condutas que atentem contra o exercício legal da Enfermagem”, diz trecho da nota.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…