No último dia do mês de março a Operação Energia Limpa, uma parceria entre a concessionária de energia elétrica e a Secretária de Segurança Pública de Mato Grosso, conduziu para delegacia o gerente de uma mineradora e o funcionário de uma pedreira pelo crime de furto de energia.
Nesaa segunda-feira (31), foram realizadas duas operações simultâneas no estado. Em Poxoréu, 213km de Cuiabá, foi comprovado através de perícia oficial o furto de energia em uma pedreira. O funcionário responsável pela empresa foi conduzido para delegacia, onde prestou esclarecimentos sobre o crime.
Na mineradora localizada na região de Nossa Senhora do Livramento, 38km da Capital, a energia elétrica consta como desligada desde 2018 para concessionária de energia e mesmo assim a mineradora apresentava sinais de funcionamento. No local foi encontrado um bebedor com água gelada, uma geladeira com o freezer repleto de gelo e foi detectado através de perícia da Politec o consumo de energia através de ligação direta no padrão. O gerente foi levado para delegacia.
Ao todo, 19 pessoas foram levadas para delegacia pelo crime de furto ou fraude de energia elétrica em Mato Grosso nos primeiros três meses de 2025. Os crimes estão enquadrados nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro, os responsáveis pelas unidades consumidoras serão responsabilizados criminalmente pela ação e podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…