O governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta articularam a viabilização de novas obras para Cuiabá durante reunião com o prefeito Abílio Brunini, nesta quinta-feira (10).
Na reunião, que também contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, Mauro destacou que somente de obras em andamento, o Estado tem mais de R$ 3 bilhões investidos na Capital.
“O prefeito Abilio apresentou uma série de novas demandas sobre a ótica da prioridade dele como gestor municipal. Eu, Pivetta, Fábio, discutimos e alinhamos uma metodologia de trabalho. O prefeito vai elaborar alguns projetos e nós vamos desenvolver dentro do governo novas ações. Nós queremos estabelecer novas cooperações, novos programas de interação e naquilo que o Estado puder continuar ajudando, com certeza nós vamos continuar ajudando a cidade de Cuiabá, como temos o dever de ajudar todos os municípios”, relatou Mauro Mendes.
De acordo com o governador, boa parte das obras são para a melhoria da Infraestrutura e Mobilidade Urbana em Cuiabá.
“Falamos das obras de viadutos, das parcerias pra gente terminar pelo menos uma parte do Contorno Leste, do CPA até a MT-251, a duplicação da avenida do CPA, do final ali da Polícia Militar até o Contorno Leste. Também tratamos dos viadutos que poderão ser construídos em algumas posições para melhorar o trânsito da cidade, além de soluções para a Saúde”
Além dessas obras, conforme o prefeito Abilio, também foram tratadas novas parcerias para levar asfalto aos bairros de Cuiabá.
“Falamos sobre a possível criação de uma usina de asfalto em Cuiabá para o nosso município, para a gente fazer com mais celeridade tanto o tapa-buraco com produção nossa, quanto a pavimentação dos bairros que também estão muito tempo aguardando. A gente lembra que alguns dos bairros de Cuiabá conseguiram esse avanço através do governo do Estado. 11 deles estão sendo pavimentados e acho que essa é uma marca do Mauro em relação a muitos bairros, como por exemplo o Pedra 90 e o Renascer, que foram bairros que só conseguiram asfalto na gestão dele”, completou.
Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…
Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…