A operação integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (8), a terceira fase da Operação Choque de Ordem, em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. A ação teve como foco o combate a uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e atos de vandalismo na cidade, como pichação.
Ao todo, foram cumpridas 16 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebras de sigilo de dados. Os alvos também são investigados por pichar muros de residências, prédios públicos e monumentos com mensagens que fazem alusão à organização criminosa, em uma tentativa de intimidar moradores e impor domínio em determinadas regiões da cidade, de acordo com informações da operação.
Segundo a Polícia Civil, as pichações começaram a aparecer há cerca de dois meses. As mensagens, feitas com spray nas cores vermelha e preta, foram associadas à facção criminosa que atua no município.
Durante a operação, mais de 30 locais vandalizados foram restaurados. Os muros e fachadas foram repintados com o apoio da Polícia Penal, que mobilizou reeducandos da Cadeia Pública local. A ação também contou com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), que doou tintas e materiais para a limpeza das áreas.
Segundo o delegado Marcos Paulo, responsável pelas investigações, a operação é uma resposta direta da Polícia Civil contra ações criminosas que buscam instaurar o medo na cidade.
A operação integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, e faz parte da Operação Inter Partes, que tem como foco o enfrentamento às facções criminosas no estado.
Segundo a polícia, Luis Eduardo responderá pelo crime agravado por motivo fútil, por meio de…
Sebastião Sérgio dos Reis de Paula (PP) foi eleito nas eleições municipais de 2024 perdeu…
Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa; empresa é referência nacional e internacional O governador Mauro…
Os serviços essenciais não param durante esse período O Governo de Mato Grosso decretou ponto…
Conteúdo/ODOC - O corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Mauro Campbell Marques, determinou…
Espetáculo promovido pelo Governo de MT, reúne arte, fé e serviços gratuitos no Mutirão da…