Conteúdo/ODOC – O juiz Rafael Deprá Panichella, da 2ª Vara Criminal de Sorriso (a 398 km de Cuiabá), manteve a prisão de um professor da rede estadual de ensino que aliciava alunos da Escola Mário Spinelli para que eles integrassem uma facção criminosa. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (18).
O criminoso, cuja identidade não foi revelada pela polícia, foi preso em flagrante no fim da tarde de segunda-feira (17), acusado de envolvimento em crimes como sequestro, tortura e organização criminosa.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele foi apontado como responsável por ordenar “salves” contra alunos que não compactuavam com ações e determinações de um grupo criminoso.
Diante do caso, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu uma nota na terça-feira anunciando que o professor havia sido exonerado do cargo. Além disso, a unidade também informou que todas as medidas administrativas já haviam sido tomadas e que estão sendo realizadas ações psicossociais junto à comunidade estudantil.
O caso
As ações contra o aliciador tiveram início após a polícia receber informações de uma situação de sequestro em que quatro alunos, com idades entre 12 a 14 anos, foram induzidos a sair para fora do colégio, ocasião em que foram rendidos, ameaçados e obrigados a obedecer ordens de outros alunos ligados a uma facção.
O castigo às vítimas teria sido determinado pelo professor, que era conhecido pelos alunos com o apelido de uma sigla que faz referência a um grupo criminoso. Ele também é suspeito de assediar sexualmente alunos com idades entre 13 e 15 anos, oferecendo presença, notas escolares, dinheiro e até drogas.
As investigações seguem em andamento para identificar outros crimes que ele possa estar envolvido.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) consolidou seu papel de vanguarda no debate…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta segunda-feira (30) a visita institucional do governador…
Mais de 800 moradores da região do Contorno Leste, ocupada há cerca de três anos…
Mato Grosso amanheceu nesta segunda-feira (30) com queda brusca nas temperaturas e alerta emitido pelo…
O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, classificou que o aumento de deputados…
A movimentação de pessoas na fronteira entre Bolívia e Mato Grosso tem sido motivo de…