Categories: Featured

Licenciamento 2025: confira os prazos de pagamento em MT

Para regularizar o veículo, é necessário quitar não apenas o licenciamento, mas também outros eventuais débitos. Os proprietários de veículos com placas final 1, 2 e 3 tem até o dia 31 de março para efetuar o pagamento
Kamila Nascimento/Detran-MT
Os motoristas de Mato Grosso devem ficar atentos aos prazos de pagamento de licenciamento 2025. Os veículos com placas final 1, 2 e 3 têm até o dia 31 de março para efetuar o pagamento da taxa obrigatória.
O Documento de Arrecadação (DAR) pode ser emitido pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) ou pelo aplicativo MT Cidadão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo o Detran, após a quitação da taxa, os motoristas precisam gerar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e), que pode ser acessado digitalmente ou impresso em papel comum.
O documento tem validade jurídica garantida pelo QR Code vinculado à base nacional da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), substituindo o antigo modelo físico conhecido como “verdinho”.
O Detran alertou que, para regularizar o veículo, é necessário quitar não apenas o licenciamento, mas também possíveis débitos de IPVA, multas de trânsito e pendências administrativas ou judiciais.Calendário de vencimentos
Calendário de vencimentos
O cronograma de pagamento do licenciamento segue nos meses seguintes, conforme o número final da placa do veículo:
Abril – Placa final 4
Maio – Placa final 5
Junho – Placa final 6
Julho – Placa final 7
Agosto – Placa final 8
Setembro – Placa final 9
Outubro – Placa final 0
Confira as datas de vencimento do licenciamento de acordo com o final da placa:
Vencimento do Licenciamento 2025

O Noroeste

Recent Posts

Governador determina revisão de consignados de servidores do Estado: “faremos um pente fino”

O governador Mauro Mendes determinou, nesta quinta-feira (8), que seja feita a revisão dos consignados…

10 horas ago

Saiba por que os Estados Unidos querem classificar PCC e CV como terroristas

O governo dos Estados Unidos solicitou ao Brasil que classifique as facções criminosas PCC (Primeiro…

11 horas ago

Frente Parlamentar em Defesa do Comércio discute transação tributária e o novo Código do Contribuinte

A busca pela simplificação tributária e a melhoria do ambiente de negócios no estado de…

11 horas ago

Deputado Barranco cobra transparência sobre adesão de MT ao Programa Nacional do Livro e do Material Didático

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na quarta-feira (30), o Requerimento nº 232/2025 na Assembleia…

11 horas ago

Produtores rurais recebem informações sobre o programa Solo Vivo

Os pequenos produtores rurais do assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, já aguardam…

11 horas ago

“Conviver com outras crianças auxiliou no desenvolvimento do meu neto”, declarou avó de aluno autista atendido pelo SER Família Criança

Iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, oferece atividades no contraturno escolar e é elogiada por…

11 horas ago