Gilmar Machado da Costa, morto na manhã desta quinta-feira (20) em confronto com a polícia no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, já havia recebido duas Moções de Aplausos da Câmara Municipal. As homenagens foram propostas pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD), que destacou “importantes serviços prestados” por Gilmar como líder comunitário.
Investigado por envolvimento com o Comando Vermelho, Gilmar era apontado como “dono” do bairro Nova Conquista e suspeito de comandar a distribuição de drogas na região. De acordo com um processo judicial, ele já havia sido preso anteriormente por tráfico.
“O denunciado Gilmar faz parte do Comando Vermelho e tem a função de ‘dono do bairro’, ou seja, é o responsável pela distribuição da droga no bairro Nova Conquista e adjacências”, diz trecho da decisão.
A morte ocorreu durante a Operação Acqua Ilícita, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação mirava uma organização criminosa envolvida em extorsões contra comerciantes de água mineral.
Outro suspeito, Fábio Junior Batista Pires, também foi morto no confronto. Segundo a polícia, ambos reagiram à abordagem dos agentes.
Mato Grosso mantém sua liderança como maior produtor de grãos do Brasil, representando 31,5% da…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…
Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…