Gilmar Machado da Costa, morto na manhã desta quinta-feira (20) em confronto com a polícia no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, já havia recebido duas Moções de Aplausos da Câmara Municipal. As homenagens foram propostas pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD), que destacou “importantes serviços prestados” por Gilmar como líder comunitário.
Investigado por envolvimento com o Comando Vermelho, Gilmar era apontado como “dono” do bairro Nova Conquista e suspeito de comandar a distribuição de drogas na região. De acordo com um processo judicial, ele já havia sido preso anteriormente por tráfico.
“O denunciado Gilmar faz parte do Comando Vermelho e tem a função de ‘dono do bairro’, ou seja, é o responsável pela distribuição da droga no bairro Nova Conquista e adjacências”, diz trecho da decisão.
A morte ocorreu durante a Operação Acqua Ilícita, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação mirava uma organização criminosa envolvida em extorsões contra comerciantes de água mineral.
Outro suspeito, Fábio Junior Batista Pires, também foi morto no confronto. Segundo a polícia, ambos reagiram à abordagem dos agentes.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…