Os suspeitos de matar Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, encontrada em um poço nessa terça-feira (22), em Cuiabá, também tinham a intenção de assassinar a mãe da jovem. O principal suspeito de matar Heloysa é Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, que mantinha um relacionamento com a mãe da adolescente e e não aceitava o término, segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Bertolli. Eles moravam juntos há cerca de quatro meses.
Além de Benedito, o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foi preso e confessou a participação no crime junto com o pai. Também foram apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos, respectivamente, nesta quarta-feira (23). A motivação do crime está sendo investigada.
De acordo com o delegado,a mãe só não morreu porque chegou ao local logo após a invasão. Os suspeitos mataram a adolescente e esconderam o corpo em um quarto. Em seguida, Benedito saiu da casa e, pouco depois, a mãe chegou e foi agredida com socos no rosto pelos adolescentes. A amiga dela foi quem pediu socorro e acionou a polícia.
“Os criminosos renderam a Heloysa, isso é unânime nas versões dos suspeitos, e a mãe demorou para chegar na residência. Ela chegou com uma amiga e um bebê de colo, os suspeitos partiram para agressão, ela não teve contato com a filha, que já estava morta, levaram ela para um quarto e conseguiram sair com o corpo da vítima”, explicou.
Ainda segundo a polícia, a mãe viu os adolescentes levando Heloysa e, sem saber que a filha estava morta, acreditou se tratar de um roubo seguido de sequestro. Os suspeitos fugiram com o corpo da adolescente no carro da mãe dela.
Benedito retornou à casa e encontrou a mulher machucada. Ele a levou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela ficou sabendo da morte da filha, quando a polícia chegou no local.
Ela ainda será ouvida pela polícia para ajudar a esclarecer a possível motivação da morte de Heloysa. De acordo com o delegado, ela não está em condições de prestar depoimento. O caso é investigado como feminicídio, roubo majorado e corrupção de menores.
Nas redes sociais, o padrastro chegou a publicar uma foto de Heloysa e pedia ajuda para encontrar a adolescente (veja abaixo). A publicação foi feita às 21h05 e o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da jovem foi registrado pela mãe às 21h30, momentos antes do corpo ser encontrado.
Além disso, o investigado acompanhou a companheira no hospital até ser preso.
Benedito é servidor público e atuava como gerente de transportes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Em nota, a Seciteci informou que o suspeito foi exonerado nesta quarta e que o estado está prestando apoio à família.
A adolescente de 16 anos foi sequestrada e morta na noite dessa terça-feira, em Cuiabá. O corpo de Heloysa Maria foi encontrado em uma região de mata, no bairro Ribeirão do Lipa, horas depois de ter sido vítima de um roubo, segundo a Polícia Militar.
Segundo a perícia, Heloysa foi morta por asfixia mecânica. Os peritos apontaram que ela foi vítima de estrangulamento com um cabo USB, além de ter sofrido diversas lesões pelo corpo.
As equipes foram acionadas após denúncias de que um carro havia sido roubado e levava a adolescente como refém. Com a ajuda de câmeras de segurança, os policiais identificaram o veículo que seguia em direção a um condomínio da capital.
Durante as buscas, os policiais encontraram duas placas do veículo e um lençol branco próximo a uma área de mata. As equipes então encontraram um poço onde estava o corpo da adolescente. Devido à profundidade, foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo.
*Sob supervisão de Kessillen Lopes
Vítima passou mal e foi internada logo após beber o café oferecido pelo companheiro. O…
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes manifestou sua revolta sobre o caso da jovem Heloysa…
Fenômeno é difícil de ser presenciado por durar só até o escoamento da água que…
O trabalho integrado das forças de segurança e o uso da tecnologia foram fundamentais para…
O assassinato brutal da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, ocorrido na…
A juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, negou o pedido do ex-deputado…