A situação fiscal do Brasil preocupa o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União). Em entrevista ao podcast da Agência Estado, Mendes afirmou que o país está à beira de um colapso econômico. Mendes criticou o quadro argumentando que faltam medidas para conter os gastos públicos e – enquanto isso – as elites políticas parecem ignorar a gravidade do problema.
O governador comparou o quadro brasileiro – inclusive – com o Titanic, que naufragou no Atlântico em 1888. “O Brasil vai quebrar em breve se não encontrarmos uma solução. Não vejo ninguém preocupado com isso. É como no Titanic: a água já entrava pelos porões, mas na primeira classe as pessoas seguiam dançando, como se nada estivesse acontecendo. De repente, veio a grande catástrofe”, disse.
Mauro Mendes fez questão de destacar que só no ano passado os brasileiros pagaram mais de R$ 1,6 bilhão por dia em juros – segundo ele – um valor quatro vezes maior do que o prêmio da Mega-Sena da Virada.
“O que o brasileiro sonha em ganhar no final do ano, o Brasil paga quatro vezes mais por dia em juros. Isso vai trazer problemas graves”, afirmou.
O governador Mauro Mendes determinou, nesta quinta-feira (8), que seja feita a revisão dos consignados…
O governo dos Estados Unidos solicitou ao Brasil que classifique as facções criminosas PCC (Primeiro…
A busca pela simplificação tributária e a melhoria do ambiente de negócios no estado de…
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na quarta-feira (30), o Requerimento nº 232/2025 na Assembleia…
Os pequenos produtores rurais do assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, já aguardam…
Iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, oferece atividades no contraturno escolar e é elogiada por…