Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez uma fala crítica nesta segunda-feira (24), em relação ao crescimento do crime organizado no País.
Mendes falou com a imprensa no Palácio Paiaguás durante apresentação do balanço de 120 dias das ações do programa Tolerância Zero. Mendes vê a violência “nas entranhas” da sociedade e disse que esse quadro só vai mudar com punições severas.
“A violência está nas entranhas da nossa sociedade. Só se muda isso com punições severas, rápidas, duras, para que nós possamos restabelecer aquilo que deveria existir, que é saber que qualquer tipo de crime não vai compensar num Estado que nós gostaríamos de existir no Brasil”, declarou.
Conforme o governador, “a sociedade brasileira está se acostumando com a violência. Olha o que acontece em estados como o Rio de Janeiro, onde você tem um site para olhar onde está tendo tiroteio ou não, para você circular por algumas ruas da cidade”, disse.
“Todos nós sabemos que essas facções estão tomando dimensões alarmantes no Brasil como um todo. Em alguns estados, registros que nós temos e conversas que são feitas entre representantes das forças de segurança dão conta de que estão chegando a níveis totalmente fora de controle”, afirmou o governador.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou na manhã…
A Unimed Cuiabá informa que está com vagas abertas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD’s).…
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso indeferiu mais dois recursos da promotora Ana Luiza…
O Governo de Mato Grosso executa, nos últimos seis anos, o maior pacote de obras…
Projeções para 2025 mostram que Mato Grosso avança na construção de um modelo de desenvolvimento…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, por volta das 12h de…