Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União Brasil) classificou como “bobagem” a tentativa do deputado federal Emanuelzinho (MDB) de impedir a candidatura do ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Em entrevista nesta sexta-feira (21), o chefe do Executivo estadual criticou duramente o parlamentar e citou a gestão do pai dele, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), à frente da Prefeitura de Cuiabá.
“Isso é mais uma bobagem de quem sempre aprontou na vida pública. Cuiabá foi deixada quebrada, endividada e cheia de problemas, um verdadeiro tsunami”, disparou Mendes.
Emanuelzinho ingressou com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), alegando que Deosdete teria sido parcial durante sua atuação no Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) e se omitido em investigações que envolviam o governo estadual.
O deputado também acusa o ex-procurador-geral de manter “relações espúrias” com o governador e de ter utilizado o cargo para se projetar como candidato à vaga no TJMT.
O parlamentar citou ainda a aposentadoria antecipada do desembargador Guiomar Teodoro Borges, que deixou o cargo dois meses antes do prazo limite, o que, segundo ele, teria sido uma “manobra” para beneficiar Deosdete.
Mauro Mendes, por sua vez, defendeu o ex-procurador-geral e disse que Emanuelzinho deveria ter “vergonha” de questionar a integridade de um homem público com a trajetória de Deosdete. “Isso não terá nenhuma eficácia”, afirmou o governador.
A vaga no TJMT foi aberta após a aposentadoria de Guiomar Borges e será preenchida por um integrante do Ministério Público por meio do quinto constitucional. Além de Deosdete Cruz Junior, também disputam a cadeira os procuradores Marcelo Vachiano e os promotores Milton Merquiades e Marcelo Lucindo.
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) consolidou seu papel de vanguarda no debate…
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta segunda-feira (30) a visita institucional do governador…
Mais de 800 moradores da região do Contorno Leste, ocupada há cerca de três anos…
Mato Grosso amanheceu nesta segunda-feira (30) com queda brusca nas temperaturas e alerta emitido pelo…
O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, classificou que o aumento de deputados…
A movimentação de pessoas na fronteira entre Bolívia e Mato Grosso tem sido motivo de…