O governador Mauro Mendes (União) evitou comentar as articulações para as eleições de 2026 durante entrevista coletiva nesta terça-feira (11). Questionado sobre a declaração do senador Jayme Campos (União), que se colocou à disposição para disputar o Governo de Mato Grosso, Mendes preferiu desconversar, limitando-se a dizer que o correligionário “pode botar o tanque na rua”.
“Ele pode botar o tanque na rua. Eu não conversei com ele ainda. Estou com a minha agenda apertada”, afirmou o governador, sem detalhar se apoia ou não uma eventual candidatura de Jayme ao governo estadual ou ao Senado.
A fala de Mendes veio após Jayme Campos declarar, na posse do desembargador Deosdete Cruz, na última sexta-feira (7), que está preparado para a disputa e com “pique de 15 anos” para entrar na corrida eleitoral. O senador foi além e disse que, se decidir concorrer, já está “montado no tanque de guerra R15, ponto 30 ou ponto 50”.
Campos também aproveitou para mandar um recado interno ao União Brasil, afirmando que nenhuma pessoa sozinha tem autoridade ou prerrogativa para decidir o nome que representará a legenda na eleição majoritária de 2026.
A tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, agravada após o anúncio do presidente americano…
O objetivo é criar insumos agrícolas mais eficientes e com menor impacto ambiental Diante do…
A criação de um polo universitário no município visa ampliar o acesso ao ensino superior…
Integrantes receberam moção de aplausos e prestigiaram a palestra Comunicação e Saúde Mental, com a…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou, nesta sexta-feira (11), da inauguração de uma nova…
Nesta quinta-feira,10 de julho, foi o “Dia da Saúde Ocular”, uma data importante para refletirmos…