Cotado para ser candidato ao Senado, o governador Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que deve liderar a federação de seu partido com o PP.
O chefe do Executivo ressaltou a existência de um início de acordo a respeito do tema. “Pelo desenho inicial, pelo desenho inicial, aqui no estado de Mato Grosso, por ter um governador, ter um senador, ter deputados federais, uma bancada estadual, é um partido que tem uma presença política, dentro dos quadros disponíveis hoje, maior do que o PP”, disse.
Apesar de adotar um tom respeitoso, o governador destacou que o União Brasil possui atualmente maior força política no estado. Enquanto o partido conta com um senador, dois deputados federais e cinco deputados estaduais, o PP tem apenas um deputado estadual, Paulo Araújo, e não possui representação federal.
“O PP também é um partido importante, com grandes lideranças em Mato Grosso, mas o União Brasil tem uma presença um pouco maior. E, dentro desse acordo, coube a nós essa prerrogativa”, acrescentou Mendes.
A Executiva Nacional do Progressistas aprovou, por unanimidade, na última terça-feira (19), a continuidade das negociações para a formação da federação partidária com o União Brasil. Agora, falta apenas a aprovação da cúpula do União Brasil, algo já dado como certo no cenário nacional.
Com a federação, a bancada União-PP se tornará a maior do Congresso, superando PL e PT.
No total, foram assinados 1.244 convênios para asfalto urbano, saneamento, iluminação e outras obras públicas…
“O Jiu-Jitsu mudou minha forma de enxergar o mundo, e me deu uma nova missão.”…
Jacicléia Felicien, de 35 anos, foi atingida por uma das rodas do veículo, que passou…
A vítima, de 24 anos, foi resgatada pela Polícia Militar durante a fuga do suspeito.…
O estudante David Lucas Pereira Aquino morreu afogado na região da Passagem da Conceição, em…
Um homem de 44 anos morreu no inicio da noite dessa quinta-feira (20) após ser…