23 C
Cuiabá
segunda-feira, março 17, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPolitica MTMaxi Russi rebate críticas e diz que mais sessões não garantem produtividade

Maxi Russi rebate críticas e diz que mais sessões não garantem produtividade

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou que não considera necessário aumentar o número de sessões plenárias na Casa. Atualmente, as sessões ocorrem uma vez por semana, e qualquer alteração dependeria da decisão da maioria dos deputados.

Apesar das demandas por mais sessões, Russi argumenta que a produtividade legislativa não está ligada à quantidade de reuniões no plenário, mas sim ao trabalho desenvolvido nas comissões permanentes. “Vou seguir o que a maioria decidir. O que realmente fortalece a atuação parlamentar e permite a participação da sociedade são as comissões”, destacou.

Ele também ressaltou que, ao contrário das comissões, o plenário não permite a manifestação direta da população, conforme o regimento interno. Por isso, defende que os debates mais aprofundados aconteçam nos grupos temáticos. “No plenário, o cidadão não pode se manifestar. Já nas comissões, podemos ouvir especialistas, discutir tecnicamente os temas e, com base nisso, elaborar projetos de lei bem fundamentados. Esse é o trabalho que deve ser fortalecido”, explicou.

Russi ainda garantiu que não há atrasos regimentais e que, no momento, não existem projetos, requerimentos ou indicações pendentes de votação. “Fazer oito ou dez sessões por semana, duas por dia, resolveria algo? O que a sociedade realmente ganharia com isso? Defender mais sessões é um discurso fácil, mas, na prática, não funciona”, concluiu.



- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img