Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de 39 anos — Foto: Reprodução
O médico e vereador de Canarana, a 838 km de Cuiabá, Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de 39 anos, foi preso em flagrante, no sábado (31), por estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. Ele passou por audiência de custódia ainda no fim de semana e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
A reportagem entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e com a Câmara Municipal, mas ambos não quiseram se manifestar sobre o caso. A reportagem tenta localizar a defesa do investigado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo, a prisão ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa dele nos consultórios que o médico trabalha. Nos locais, foram apreendidas grande quantidade de imagens de abuso sexual infantil e parte do conteúdo teria sido produzido, armazenado e compartilhado pelo próprio médico.
Ainda de acordo com o delegado, o vereador usava a profissão de médico para ter acesso e se aproximar das vítimas em situações de vulnerabilidade. Ele também estaria se relacionando com uma adolescente e a submetendo a escravidão sexual.
“As investigações apontam que o suspeito estaria se relacionando com um adolescente e a submetendo a práticas de escravidão sexual. Há fortes indícios de que o suspeito utilizava essa adolescente como instrumento para abusar sexualmente de uma criança de apenas dois anos de idade”, disse.
Após a prisão, outra vítima, uma adolescente de 15 anos foi encontrada. Segundo ela, o vereador estaria se relacionando com ela desde os 12 anos.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…